sexta-feira, 28 de setembro de 2007

ENTRE UMA ESCOLHA E OUTRAS

Às sextas-feiras, sempre me sinto merecedor de boas novas. Gosto muito das sextas-feiras e suas noites sempre promissoras. Ajeito-me como posso pra tentar ir pra rua de maneira que a rua me mereça.
O ritual se inicia ainda antes do boa-noite, do aparo das unhas, caprichos no escanhoar dos pêlos indesejáveis, o banho, os cheiros e, ainda envolto na toalha azul, a terrível escolha dos paramentos que irão cobrir meu franzino corpo e minhas vergonhas.
O tempo voa entre uma escolha e outra, toca o telefone, todos já prontos e eu ainda revirando cômodas e guarda-roupas. Mesmo indeciso e apressado me dou o direito a uma pausa para melhor ouvir Chico de Holanda. O locutor da rádio local anuncia com sua voz imutável e quase sem nenhuma emoção a canção "Carolina", me dou o direito de sentar e perder um pouco de toda ansiedade, como se fosse aquele momento a véspera de minha morte.
Após tortuosa decisão, entre o vermelho clássico ou o branco esporte, me decidi pelo azul diário, já passam das dez, todos já se foram e eu, logo no primeiro pé de meia, sinto uma vontade enorme de ficar, minha casa sente saudades de mim, aquela almofada esquecida no canto da sala sequer se lembra do meu peso. Um bom vinho e fatias de provolone já me satisfazem.
A noite fervilha lá fora, dança-se, bebe-se e fuma-se muito, as casas enfumaçadas escondem rostos e disfarçam frustrações e amarguras, eu não me sinto amargo , definitivamente, não estou amargo, até porque hoje é sexta-feira.
Planejei o hoje durante toda a semana e tudo saiu às avessas. Mantenho-me sereno, sentado em minha velha almofada ainda com as vestes que me levariam ao crime, sinto-me calmo, o vinho me aquece e agora incondicionalmente o Chico de Holanda me faz companhia. Entre uma escolha e outra, optei por me fazer companhia, afinal hoje é sexta-feira.

Um comentário:

Unknown disse...

O que é isso????Por um momento pensei estar lendo algo que eu mesma escrevi...esperando chegar a sexta-feira,imaginando o quanto poderia me divertir,tomando um banho,procurando a melhor roupa,ouvindo um som que me faz dançar,apesar do "atraso",e... de repente,o vinho que "olha"p mim,me faz sentir um enorme vontade de ficar ali,e desfrutar somente da minha própria companhia.

Colaboradores


Confira

Cronicas de Abnegada Abgail
Fotografias do Mundo
Crônicas de dores passíveis
Crônicas de amores possíveis
Artigos da Revista Telas e Artes