sábado, 22 de setembro de 2007

ESCRITOS PARA QUEM ESTÁ TRISTE

Cássia Eller é um bom começo, aquilo era só alegria, ou quem sabe o Nando, apesar de haver momentos em que ele nos faz lembrar momentos, aliás tem tristeza nisso ? Já lhe disse que ouvi um tal de " Eternizar os momentos bons" nem sei se é com ésse ou com zê, mas tenho aprendido isso, dá pra fazer uma forcinha"?
Bom é BH, feiras e mercados, calor pra mim, temperatura em declínio pra você, aqui sim nos completamos, na velha Contagem, mas vez por outra esta viagem não cabe nos planos, fazer o que ? Eternizar momentos bons, não tenho lá muito mais a oferecer, minto, tenho amor, serve ?
E ele viaja, transfigura-se, se remete, entende as dimensões, e distância para o amor é algo alcançável, tudo é transcendental, tempo e distância são merda, isso, merda diante a força desse sentimento maluco que suporta tantas horas em poltronas desconfortáveis de ônibus, em tempo, aqui tem aeroporto.
Ficar triste é estado de espírito, espírito de porco, qual é ? O riso tá aí solto e é "de grátis", solto e nem precisa de motivos, o que falta é vontade e coragem pra rir nas contradições, nas armadilhas do danadinho do destino, ou você vai continuar aí pintando as unhas sob lágrimas ?
Bom é estar vivo e manter nossos porquinhos alimentados, o meu guloso vai dar um belo pernil.
Tristeza pra mim é queimar o arroz com a casa cheia de convidados para o almoço, três da tarde a fome a mil e você, bom cozinheiro, apressar-se em dar a notícia que o frango não terá uma guarnição, quer tristeza maior que essa ?
Eu se fosse você, ia e seguia em paz, a não ser que não estejas sentindo o amor aí, "garradim", teimoso e enchendo o seu coração. Larga de ser besta, deixa ele, o amor, te mostrar que existem muito mais coisas além dos vãos feriados sem beijos.
Agora é contigo.

Nenhum comentário:

Colaboradores


Confira

Cronicas de Abnegada Abgail
Fotografias do Mundo
Crônicas de dores passíveis
Crônicas de amores possíveis
Artigos da Revista Telas e Artes