sexta-feira, 28 de setembro de 2007

DOIS BICUDOS SE BEIJAM


Você é feia quando acorda. Ou não seriam meus olhos ainda entreabertos e enevoados que ainda com sono, não se dão conta da sua real beleza?


Você é feio quando dorme. Ou não seria eu que, incompreensiva, não percebo o quanto a lida diária te desgasta?


Você é feia quando põe aquela roupa nas cores de bolo confeitado. Ou não seriam meus olhos que, momentaneamente, se esquecem de observar o recheio?


Você é feio quando grita tanto que me impede de dizer aquilo que quero. Ou não sou eu que, ainda que dizendo bem baixinho, lhe machuco e desespero fazendo-o perder o eixo?

Você é feia quando me toma horas ao telefone, só falando das agruras de seu trabalho. Ou não sou eu que, egoísta, esgotei minha paciência falando do meu?

Você é feio quando não me liga. Ou não sou eu a exigir mais e mais sem nunca me satisfazer com o tanto que lhe tenho?

Você é feia quando acende ainda mais um cigarro. Ou não seria eu a não saber aceitar seu ritmo?


Você é feio quando me apressa. Ou não serei eu a querer o mundo no meu lento e dolente compasso?

Você é feia quando briga comigo. Ou não sou eu a me esquecer de minha eterna intolerância e teimosia?

Você é feio quando briga comigo. Ou não sou eu a também esquecer minha eterna teimosia e meus incontáveis "nãos"?

Você é feia quando de mim se afasta. Ou não serei eu a empurrar-te com minhas ironias?

Você é feio quando o sinto distante. Ou sou eu a não entender sua necessidade de individualidade?

Você é feia quando de mim têm ciúmes. Ou não serei eu que, ignorando razões, não percebo aí, doses rompantes de carinho?

Você é feio quando comigo é irônico. Ou não sou eu que, afiada em retrucar, não percebo que você me devolve na mesma medida que recebe?

Você é feia quando, de malas nas mãos, tem de ir. Ou não fui eu que nem percebi que aqui você intensamente esteve?

Você é feio quando vou-me. Ou não sou eu que, triste em partir, penso que você deveria me segurar mais?

Você é feia quando se esquece de dizer "te amo". Qual foi mesmo a última vez que eu disse isso? Não me lembro.

Você é feio quando se esquece de dizer "te amo". Qual foi mesmo a última vez que eu disse isso? Também não me lembro.

Adilson e Lucia

Um comentário:

Unknown disse...

Atitudes conscientes e amorosamente assumidas são a chave para um viver em sintonia com o outro.Para quem os vê daqui de fora,é algo lindamente invejável...

Colaboradores


Confira

Cronicas de Abnegada Abgail
Fotografias do Mundo
Crônicas de dores passíveis
Crônicas de amores possíveis
Artigos da Revista Telas e Artes