terça-feira, 18 de setembro de 2007

TACITURNO

Busco incessantemente entender o vazio que ora habita em mim quando adentro o mundo do silêncio. Algo me perturba com tamanha intensidade se comparado aos ensurdecedores decibéis além do audível.
Converso com minha consciência e, quase sempre, sou cobrado por ela:
__ Em lugar de ter feito assim, teria sido melhor fazê-lo desta maneira !
A falta de sons é a melhor amiga das auto-cobranças, nesses momentos me atenho onde errei por não fazer e em que pequei por deixar de fazê-lo...
Socorro , quero um ruído que me acuda !!!!!
Ouço o choro de minha alma, o contorcer de minhas vísceras e o estridente uivar de meus lobos interiores.
A paz que procuro tem sons, quem sabe gregorianos ou canto de pássaros.
A paz que mereço é folia de meninos na rua, bandas de música nos alto de seus tantos coretos ou água batendo em pedras em um "chuá" infinitamente sonoro e acolhedor...
Não aprendi a me ouvir, talvez por ser muito rude comigo e, nos momentos de profundo silêncio, inevitavelmente me torno réu, acuado melo meu eu de toga, que me sentencia sem piedade.Não aprendi como o Antunes o prazer de suavemente curtir o barulho do cabelo em crescimento.
Quero a turbulência das ruas, o heavy metal endiabrado, turbinas se alçando para o vôo...
É que nesses momentos sou acometido de uma súbita calma, mudo a direção do meu dedo em riste, apontando-o maléficamente, sempre em direção contrária de mim.

Nenhum comentário:

Colaboradores


Confira

Cronicas de Abnegada Abgail
Fotografias do Mundo
Crônicas de dores passíveis
Crônicas de amores possíveis
Artigos da Revista Telas e Artes