terça-feira, 18 de setembro de 2007

QUER TC COMIGO?

A função social dos chats...

Estive ontem navegando pelas salas de bate-papo na Internet: por idade, preferências, temas específicos, temas livres, ou seja, existe sempre uma opção que se encaixa ao navegador e foi impressionante a quantidade de pessoas que tiveram a mesma idéia que eu, em um Sábado, beirando à zero-hora.
As conversas não passavam do trivial, nada muito sério ou interessante, até que já adentrando o Domingo, comecei a acompanhar o que me pareceu o início de um possível namoro. Quando a coisa estava esquentando, ela (eu acho), solicitou a continuação da conversa no "reservado" .
Fiquei tentando imaginar o teor do bate-papo após estarem os dois "a sós".
Será que trocaram mentiras ? ( on-line isso é permitido ), será que trocaram telefones, e-mails, ou endereços reais ?
Será que trocaram carinhos, gentilezas, cores, sabores e... amores ?
Se existirá futuro naquela relação ninguém pode garantir, o fato é que atrás da ingênua descontração dos bate-papos, estes chats cumprem um papel social de extrema importância em um momento em que o ser humano se encontra a cada dia mais só e a individualidade é palavra chave da nova ordem mundial.
No cada um por si da nova realidade humana, a tecnologia vem como promotora
de um novo modelo de encontros, não tão charmosos como aqueles na praça, após a missa e com a lua de testemunha, porém, mesmo que os bate-papos on-line não se transformem em paixões cinematográficas, resgatam o prazer de voltarmos, vez por outra, a sermos humanos.

Nenhum comentário:

Colaboradores


Confira

Cronicas de Abnegada Abgail
Fotografias do Mundo
Crônicas de dores passíveis
Crônicas de amores possíveis
Artigos da Revista Telas e Artes