terça-feira, 18 de setembro de 2007

TRATADO HOMEOPÁTICO SOBRE A SOLIDÃO




Primeira gota: Em que se busca explicações em outras dimensões.



Solidão não é nada lá muito científico, solidão não é nada lá muito explicável, apenas acontece. Não é inerente, não é hereditário como cabelos ralos e rugas precoces, nem toma-se emprestado como canetas Bic que nunca são devolvidas, solidão acontece ?
Estado de profundo desalento, mágoa, aflição, mesmo que cercado de ombros que se esbarram, como joelhos de amantes, é necessário ter estado envolto em um estado de calor para que se tenha parâmetros para o frio, é necessário ter sido herói para perceber a dor do esquecimento, é preciso ter sentido o conforto de um abraço para saber de mais um ofício para os braços, é preciso ter se lambuzado de lábios para ter o que se lembrar dos passeios da língua. Solidão é quase isso, é algo do qual não se é acometido sem cúmplice.



Segunda gota: Em que se prova por A + P



Pedro amou Ana, que amou Pedro. Em um dia chuvoso ( até parecia uma conspiração dos céus ), Pedro não mais teve Ana assim como Ana não mais terá Pedro. Desalento, mágoa, aflição, solidão. Fato este que nos comprova matematicamente, mesmo que a solidão não seja nada lá muito científica, que tal dor não existiria se Pedro não se atrevesse à passear com sua língua e seus braços pela geografia de Ana e a recíproca não tivesse sido verdadeira.

Terceira gota: A dor



Não chega a ser uma dor rara, dizem até haver cura. Doeu em Ana com a mesma intensidade que doeu em Pedro. A princípio dói o peito, como se fosse um aperto, a seguir dói ver estrelas, aviões e o céu. Dói música, cheiros e cores, dói sala, cozinha, quarto, cama e lençóis e aquele tumor agora é um câncer, de tamanha intensidade que, mesmo que não se permita, no curso da evolução do tempo, já se espalhou, metástase na alma.

Quarta gota: Espectadores



Nunca tente disfarçar sua angústia, até porque nunca se consegue, diga apenas que o dente o incomoda, já vi usarem também o ouvido.



Quinta gota: A cura



Não adianta ter vindo direto à esta gota sem ter passado pelas outras, afinal possuo a posologia só para casos externos ( nos olhos dos outros é mais fácil ). A patologia também tenho, sei da natureza e das modificações estruturais e funcionais na alma, mas o remédio, como diz as crendices populares só o infinito possui, afinal, solidão não é nada lá muito científico.

Nenhum comentário:

Colaboradores


Confira

Cronicas de Abnegada Abgail
Fotografias do Mundo
Crônicas de dores passíveis
Crônicas de amores possíveis
Artigos da Revista Telas e Artes